Falta de confiança em Deus

A questão não é o quanto conhecemos as Escrituras, o quanto de promessas já lemos, mas, da forma como lemos, se lembramos ou não das promessas e do entendimento que temos do papel do Espírito Santo em nossas vidas. Pois, Ele foi enviado pelo Senhor, para nos ajudar e principalmente para nos lembrar das Suas palavras.

Maria, as demais mulheres e os apóstolos, passaram por esta situação, logo após a crucificação, depois de ter sido enterrado, elas foram preparar o corpo do Senhor como determina os ensinamentos judaicos, mas qual foi surpresa?

Podemos ler sobre isso, em Lucas no capítulo vinte e quatro, do versículo um ao três: “No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam npreparado. Elas viram que a pedra tinha sido tirada da entrada do túmulo. Porém, quando entraram, não acharam o corpo do Senhor Jesus” (Lucas 24:1-3, NTLH).

Por que foram fazer o que diz a tradição, porque não lembraram das palavras do Senhor, como podemos ler do versículo cinco ao sete, que diz:”E elas ficaram com medo, e se ajoelharam, e encostaram o rosto no chão. Então os homens disseram a elas: Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas foi ressuscitado. Lembrem que, quando estava na Galiléia, ele disse a vocês: “O Filho do Homem precisa ser entregue aos pecadores, precisa ser crucificado e precisa ressuscitar no terceiro dia”.” (Lucas 24:5-7, NTLH).

Duas coisas são importantes em nossa vida na jornada de aprendermos a confiar em Deus e isto é um processo, uma jornada que temos que passar. Primeiramente, conhecer as Escrituras, pois elas falam das promessas e sem o conhecimento delas, não chegaremos a lugar algum. Segundo: procurar conhecer a Deus, pois no conhecimento Dele é que está a vida eterna e o aprender a confiar. Pois sem o conhecimento não experimentaremos da Sua bondade.

Davi falou com relação a isto e podemos ler no salmo trinta e quatro, no versículo oito, onde ele diz: “Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele!” (Salmos 34:8, NTLH), e conhecer a Deus é aprender a confiar envolve uma jornada de experiência com Ele sabendo que tem cuidado de nós e que Ele sempre é bom independente das circunstâncias e situações que estejamos vivendo.

Anúncios