Expectativa frustrada por causa do entendimento

Não podemos viver na expectativa do pensamento humano e o reino de Deus, andando neste mundo segundo um entendimento natural, mas precisamos, buscando a sabedoria de Deus, transformar o entendimento e aprendermos a ver as coisas segundo a realidade espiritual que Ele deseja para as nossas vidas.

Não só os discípulos na época de Jesus tinham o entendimento distorcido da vontade de Deus, como careciam que suas mentes fossem abertas, como nós precisamos em nossos dias.

Podemos ler sobre o entendimento dos discípulos, em Lucas, no capítulo vinte e quatro, do versículo vinte e um ao vinte e três: “E a nossa esperança era que fosse ele quem iria libertar o povo de Israel. Porém já faz três dias que tudo isso aconteceu. Algumas mulheres do nosso grupo nos deixaram espantados, pois foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo dele. Voltaram dizendo que viram anjos e que estes afirmaram que ele está vivo.” (Lucas 24:21-23, NTLH).

O desejo e a expectativa deles é que o reino de Israel fosse restaurado, mas o papel de Jesus foi revelar Deus neste mundo, ser uma oferta em nosso favor, para podermos nos reconciliar com Ele, constituir um reino, construir uma família para Deus.

E cada membro deste corpo tem o papel de revelar o Cristo por meio de sua vida, sendo testemunha, como Jesus explicou a eles do versículo quarenta e quatro ao quarenta e nove: “Depois disse: — Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos. Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas e disse: — O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas. E eu lhes mandarei o que o meu Pai prometeu. Mas esperem aqui em Jerusalém, até que o poder de cima venha sobre vocês. ” (Lucas 24:44-49, NTLH).

Não podemos colocar nossa expectativa em coisas deste mundo e nem esperar de Deus valores desta vida, mas, que possamos compreender que somos testemunhas, somos o sal e a luz neste mundo e que precisamos revelar a obra de Deus realizada em nossa vida, como sermos o Seu Cristo, manifestando as Suas virtudes entre os homens.

Anúncios