Uma jornada a percorrer

Podemos até pensar que já percorremos uma boa jornada, que temos amadurecido, mas nunca que já chegamos aonde Deus deseja. Temos que ter como Paulo, o mesmo modo de pensar, como ele afirma na carta aos Filipenses, no capítulo três, do versículo doze ao quatorze.

Não que eu já tenha recebido isso ou já tenha obtido a perfeição, mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.12–14, NAA)

Não que tenhamos chegado no final da corrida, mas, entendemos que temos ainda uma longa jornada pela frente, mas não podemos tirar os olhos do alvo, largando tudo para trás que revela e manifesta o mundo em nós. Temos que amadurecer e crescer no conhecimento e compreensão da vontade do Pai, nos despindo da natureza humana e nos revestindo de Cristo, para sermos cartas vivas neste mundo que carece tanto da graça e do amor do Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou YOUTUBE