O ministério de Jesus, nosso ministério

Luz que liberta

foto por: Lefty Kasdaglis em Unsplash

Jesus, enviado pelo Pai, tinha um propósito a cumprir, um trabalho a realizar. Seu nascimento foi para que nós pudéssemos conhecer a Deus e a Sua vontade e assim, vivermos no mundo de maneira que, tendo o conhecimento de Deus, possamos viver como Cristo e revelando o Pai ao mundo.

Ele, ao iniciar o Seu ministério, isto é: o serviço que veio para realizar, cita, em Lucas, no capítulo quatro, do versículo dezesseis ao vinte e um, a passagem proclamada por Isaias: “Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.” (Lucas 4.16–21, BEARA).

Jesus veio com poder e autoridade do Espírito Santo, para evangelizar aos pobres, isto é, falar do reino de Deus, revelar a vontade do Pai. Para declarar a libertação a todos os que estão cativos, restaurar a vista e para colocar em liberdade todos os que estão oprimidos, como falar do ano da salvação.

Ele veio nos libertar do domínio do pecado, iluminar o nosso entendimento, trazer-nos a liberdade para que pudéssemos viver de forma plena a vontade do Pai. Assim como Ele foi designado pelo Pai para isso, ao nos submetermos a Ele sendo Seus discípulos, nos envia para que possamos fazer o mesmo. Não somos chamados para proclamar uma religião e nem para formamos religiosos, mas para que as pessoas possam ter vida e o entendimento iluminado, compreender a vontade de Deus e a ela se submeter, sendo expressão dela, assim com Cristo. Somos chamados para revelar o Pai e o Seu reino neste mundo.

Anúncios