Crescer na graça e no conhecimento de Cristo

foto por: Ales Me em Unsplash

É urgente o nosso crescimento e amadurecimento espiritual, para que crescendo na graça e no conhecimento do Senhor, possamos andar neste mundo de maneira a agradá-Lo, revelar Cristo, cumprirmos o nosso papel como Seus filhos na edificação do Corpo e no revelar do Reino neste mundo, com a graça e misericórdia de nosso Deus, realizando obras que glorificam o Seu nome.

Pedro, em sua segunda carta, capítulo três, versículos dezessete e dezoito, exorta os irmãos quanto a este aspecto: “Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza; antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. ….” (2Pedro 3.17–18, BEARA).

Crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor não é uma opção normal, é a expressão natural de quem somos e o conhecimento que tivemos da graça e da salvação recebida, pois quem conhece o Senhor, deseja ardentemente, como uma criança recém-nascida, o genuíno leite espiritual. Temos e precisamos anelar pelo conhecimento da vontade do Pai, pois só assim, iremos amadurecer e conhecer o Senhor, como cresceremos na graça.

Temos que entender que tudo isso só tem um propósito para nós, como Corpo de Cristo, revelarmos o Reino e a glória de nosso Deus a todas as pessoas em todo o tempo e lugar.

Anúncios