Transmitir o que aprendeu

foto por: NESA by Makers em Unsplash

Temos que compreender que nosso papel, como filhos de Deus, como aqueles que conheceram o Pai e a Sua vontade, é revelarmos, ensinarmos e conduzirmos as pessoas à maturidade para que possam ensinar outros sobre os fundamentos e a vontade do Pai para as nossas vidas.

Paulo, em sua segunda carta a Timóteo, capítulo dois, instiga ele, no versículo dois a transmitir o que aprendeu: “E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens  fiéis e também idôneos para instruir a outros.” (2Timóteo 2.2, BEARA).  E ensinar outros sobre o reino de Deus, implica em conduzir cada um ao entendimento que não somos deste mundo, que não nos envolvemos na forma de pensar e nem de lidar com as coisas daqui, como ele fala nos versículos três e quatro: “Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.” (2Timóteo 2.3–4, BEARA). Por isso, precisamos na jornada, caminharmos para expressão plena de Cristo, revelando a aprovação, como ele coloca nos versículos quinze e dezesseis:  “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior.” (2Timóteo 2.15–16, BEARA).

Não temos outra maneira de viver. Queremos expressar o conhecimento do Pai e que outros aprendam? Precisamos santificar o procedimento, andar segundo a palavra da verdade, ensinar outros a viverem da mesma maneira, sendo modelo, sendo oferta, não nos envolvendo e nem partilhando do pensamento natural, mas entendermos que temos que ser a oferta em favor das pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s