A concretização de uma promessa

foto por: Annie Spratt em Unsplash

Deus fez uma promessa e um plano desde os tempos eternos que está relacionado a nos fazer Seus filhos para habitar conosco, e tudo isso, Ele cumpre por meio de Cristo, fazendo-nos filhos, à imagem de Jesus, concedendo-nos de Sua natureza. E a conclusão de Sua obra está no fazer novo céus e nova terra e habitar entre nós.

No fechar do livro de Apocalipse, capítulo vinte e um, temos: “Vi novo céu e nova terra,pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.” (Apocalipse 21.1, BEARA). E no versículo três ele fala: “Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.” (Apocalipse 21.3, BEARA). E Ele afirma que faz nova todas as coisas, versículo cinco:  “E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: “Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” (Apocalipse 21.5, BEARA). Para que no capítulo vinte e dois, versículo sete, há a promessa de Jesus quanto a Sua volta, como  podemos ler: “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” (Apocalipse 22.7, BEARA).

Precisamos entender que esta é a promessa e vivemos por ela, pois Ele fará nova todas as coisas, habitaremos com Ele, e a certeza que Jesus voltará para restaurar tudo. As obras que fazemos, o nosso andar neste mundo, não é para que nós alcancemos isso, mas para que vivendo aqui, possamos revelar isso que Deus tem preparado para todas as pessoas que se submetem à Sua vontade e que perseveram em viver segundo ela, sendo expressão de misericórdia, graça e justiça de Deus, andando como luz neste mundo e fazendo o Pai conhecido. E só fazemos isso quando entendemos que temos que ser imitadores de Cristo, fazendo de nossa vida a verdadeira oferta.

Anúncios