E não se arrependeram…

foto por: Cristian Newman em Unsplash

Sabemos que no final dos tempos teremos muitos aspectos que nos preocupam e que afetam a humanidade de modo geral, provocando morte e destruição. O pior de tudo não é o que sobrevirá a todos os homens, mesmo diante de tanta miséria e dor, ainda assim, não se arrependerão.

João escreve sobre isso no livro de apocalipse, capítulo nove, depois de sabermos sobre várias catástrofes que abaterão o mundo, ainda teremos “gafanhotos” que atormentarão e levarão à morte muitas pessoas, e ainda assim, elas não se arrependem, como podemos ler nos versículos vinte e vinte e um: “Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar; nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.” (Apocalipse 9.20–21, BEARA).

O que podemos fazer em favor dessas pessoas? Isto que precisamos compreender, pois não se trata do final dos tempos, mas de compreendermos a nossa vocação e chamado. Temos a responsabilidade, como filhos de Deus, habilitados e capacitados pelo Espírito Santo, para vivermos como Seus filhos, e por sermos temos que revelar e proclamar Suas virtudes, sendo sal desta terra e luz neste mundo, para que as obras que realizamos, revelem o Senhor a todas as pessoas e assim se convertam a Ele e não permaneçam na dureza de seus corações.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s