O que nos resta fazer?

foto por: Kym oem Unsplash

Precisamos aprender a olhar o final dos tempos como a oportunidade para crescermos, amadurecermos, estarmos prontos para  a Sua volta, agindo como um filho de Deus e conduzindo as pessoas ao conhecimento da Sua vontade, pois andamos segundo a vocação e chamado que temos Nele, para revelarmos a Sua glória.

O nosso papel é fazermos o Pai conhecido e como Seus sacerdotes temos a responsabilidade de reconciliar as pessoas com Ele, mas para isso, precisamos viver como Cristo, expressando e revelando o Pai por meio de nossas ações para que as pessoas possam compreender que somos Dele, que estamos Nele e que, como luz, levamos o conhecimento e entendimento da Sua vontade para que possam a Ele se submeter, pois o final dos tempos, a hora de restaurar todas as coisas está próximo.

Em Apocalipse, capítulo oito, podemos ler sobre o que irá acontecer, sobre o toque das trombetas, após a abertura do sétimo selo, que está alinhado com o que Jesus falou sobre o final dos tempos em Mateus, no capítulo vinte e quatro.

Fogo que irá destruir a terça parte da terra e das árvores (v.7), a terça parte do mar se converterá em sangue, matando a terça parte da vida existente, destruição das embarcações (v.8-9), as águas doces se tornarão amargosas, levando muitas pessoas à morte (v.11), lua, o sol e as estrelas serão feridas em sua terça parte, não brilhando mais (v.12), mas se achamos que tudo isso é ruim, ainda irá piorar (v.13).

Não se trata do que sobrevirá, pois tudo isso já está determinado, mas, se estamos preparados ou não para tudo isso que irá ocorrer. Somos pessoas sem esperança de vida eterna, ainda achamos que depende do nosso esforço e não da misericórdia de Deus? Precisamos parar de sermos religiosos, precisamos nos submeter à vontade do Pai, buscar o Seu conhecimento para viver sendo luz e conduzindo as pessoas ao conhecimento da Sua vontade. Esta é a nossa vocação e chamado em Deus, para que sejamos luz e conduzamos as pessoas ao Pai, reconciliando-as com o Criador, sendo Seus instrumentos  para tirá-las das trevas.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s