Nos ama e nos libertou pelo Seu sangue

foto por: Felix Mittermeier em Unsplash

Glória ao Senhor que nos ama e nos libertou pelo Seu sangue, nos conduzindo à vontade do Pai para sermos expressão da Sua graça e revelação neste mundo. Fomos chamados para sermos sacerdotes de Deus, para sermos não só guardiões da Sua vontade, mas Sua expressão neste mundo e intercessores de todos os homens perante o Pai por meio de Cristo Jesus.

João, saudando as igrejas em sua carta, no livro de apocalipse, afirma o seguinte do versículo quatro ao seis: “João, às sete igrejas que se encontram na Ásia,graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir,da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” (Apocalipse 1.4–6, BEARA).

É extremamente importante compreendermos essas coisas básicas do reino de Deus e da Sua obra em nossas vidas para que possamos ser Sua expressão neste mundo. Primeiro, compreender que fomos libertos de nossos pecados, fez de nós novas criaturas, servos da justiça. Segundo, que nos fez sacerdotes para agirmos como pessoas responsáveis por revelar e proclamar a Sua vontade neste mundo. Não são alguns que são sacerdotes, mas todos quantos foram feitos filhos de Deus por meio da remissão do pecado e do lavar regenerador de Seu sangue. Terceiro, precisamos compreender que fomos comprados por um preço alto e que precisamos honrar ao Senhor, andando segundo a Sua vontade.

Somos de Deus e para Ele, criados Nele para revelar e manifestar a Sua glória diante de todos como sacerdotes do Altíssimo, para sermos a expressão e revelação do Senhor neste mundo para que o Seu nome seja glorificado.

Introdução ao livro de Apocalipse

Reflexão do dia

Anúncios