No conhecimento de Deus a expressão do Seu amor

foto por: Nathan Peterson em Unsplash

Recebemos de Deus tudo que precisamos para viver uma vida que Lhe seja agradável, para que possamos rejeitar as paixões humanas e vivermos como Seus filhos, revelando a Sua glória e manifestando o Seu amor às pessoas.

No conhecimento do Pai e da Sua vontade é que expressaremos o Seu amor ao mundo, pois teremos a confiança que Ele está em nós e possamos, como Cristo nos ofertarmos em favor das pessoas.

Podemos ler sobre esta questão no evangelho de João, capítulo dezessete, versículos vinte e cinco e vinte e seis:  “Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.” (João 17.25–26, BEARA).

No conhecimento do Pai e da Sua vontade compreendemos o que recebemos Dele, que tomamos consciência que estamos Nele e Ele em nós. Não se trata de vermos, mas de cremos, conhecermos e expressarmos o que recebemos e sermos como Ele, revelando as Suas virtudes diante de todos.

Quando agimos como Deus estamos sendo luz neste mundo, sal nesta terra e O revelamos porque Ele está em nós e por meio do Espírito que nos conduz nesta jornada de amadurecimento e do revelar do Pai.

Anúncios