No mundo passamos por aflições

foto por: Dikaseva em Unsplash

Precisamos compreender que viver o reino de Deus no mundo, expressarmos e revelarmos o Deus invisível, não se trata de uma jornada tranquila, sem problemas, sem lutas, que não passaremos por dificuldades. Temos que ter o discernimento que uma das palavras de Cristo foi que no mundo passaríamos por aflições.

Ele ensina sobre esta questão aos seus discípulos no evangelho de João, capítulo dezesseis, versículos trinta e dois e trinta e três: “Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo. Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16.32–33, BEARA).

Jesus falava aos Seus discípulos sobre o que iria acontecer na sequencia, mas precisamos entender que Nele podemos ter a verdadeira paz, pois aprendemos a descansar em Deus na nossa jornada e a confiar Nele. Não se trata de uma vida tranquila, mas mesmo tendo a certeza de que teremos aflições, dificuldades que enfrentaremos infortúnios como qualquer pessoa neste mundo, Nele podemos ter da verdadeira paz e podemos ter a certeza, que como Ele, podemos vencer o mundo, pois estamos Nele e Ele em nós.

A nossa vida não se trata do quanto lamentamos as dificuldades e reclamamos, mas, do quanto compreendemos o que recebemos, quem somos e o que precisamos fazer independente do que possamos estar passando, pois a nossa vida só tem significado quando conhecemos o Senhor, Sua vontade e a ela nos ofertamos, realizando o verdadeiro sacrifício que agrada ao Pai e que O revela ao mundo, mesmo diante das aflições.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s