Amando a glória dos homens

foto por: Simon Zhu em Unsplash

As nossas ações revelam as escolhas que temos feito, por mais que pensemos diferente, pois não se trata do que pensamos ou mesmo falamos, mas da maneira como vivemos e revelamos as escolhas que temos feito em nossos corações. Viver o reino implica em agir como Cristo, confessá-Lo por meio de ações, mas se vivemos e  andamos conforme o pensamento natural, estamos confessando que não O conhecemos, não somos Seus servos, mas que temos amado mais a glória dos homens que a vontade de Deus.

Crer em Jesus está além de reconhecer que Ele é o Cristo, o enviado, mas se trata de nos submetermos à Sua vontade, entender que não podemos viver neste mundo segundo a nossa, nem querendo a glória dos homens, mas como servos, ofertamos as nossas vida para que o mundo possa conhecer a Deus.

Muitos creram em Jesus, mas não O confessavam, como podemos ler no evangelho de João, capítulo doze, versículos quarenta e dois e quarenta e três: “Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” (João 12.42–43, BEARA). Quando cremos em Cristo, não podemos amar a glória dos homens, pois quem crê Nele, crê em Deus, pois foi o Pai que o enviou para salvar do mundo, como afirma os versículos quarenta e quatro e quarenta e cinco: “E Jesus clamou, dizendo: Quem crê em mim crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim vê aquele que me enviou.” (João 12.44–45, BEARA).

Temos que entender que este é o nosso papel. Esta é a nossa responsabilidade, pois quando cremos e confessamos a Cristo, entendemos que devemos agir como Ele e cumpriremos o mesmo papel, que é revelar o Pai. Confessar a Cristo é andarmos neste mundo como Ele, manifestando o Pai, revelando a Sua glória, proclamando as Suas virtudes, sendo luz, revelando a vontade do Pai ao mundo, sendo expressão de graça, misericórdia e compaixão aos homens para que possam crer e se submeterem a Cristo como Senhor.

Anúncios