Honrados pelo servir

foto por: Holly Mindrup em Unsplash

O verdadeiro significado de nossa vida está quando compreendemos que como Cristo devemos ser neste mundo, pois Ele se colocou como servo para cumprir a vontade do Pai e nós, devemos como Ele, seguindo o Seu exemplo, nos colocarmos como servos, servir ao Senhor e cumprir os Seus mandamentos, para revelarmos o verdadeiro amor e expressarmos o conhecimento do Pai, fazendo assim, Ele nos honrará, pois cumprimos a Sua vontade e expressamos Cristo ao mundo.

Jesus, ensinando sobre isso no evangelho de João, capítulo doze, afirma do versículo vinte e três ao vinte e seis: “Respondeu-lhes Jesus: É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” (João 12.23–26, BEARA).

Não existe vida e nem forma de glorificarmos a Deus quando queremos preservar a nós mesmos, quando não entendemos que devemos aborrecer a nossa vida. A verdadeira vida experimentamos quando seguimos o modelo do Senhor, fazendo de nós mesmos servos e nos ofertando em favor das pessoas para que possam conhecê-Lo. Quando nos ofertamos em favor dos outros, não só as ensinamos sobre o Pai, como O expressamos diante delas, conduzindo-as ao conhecimento Dele e ao entendimento de como se vive o Reino de Deus neste mundo, como O glorificamos e que obras devemos fazer.

Honramos o Pai quando fazemos as Suas obras e por fazê-las, servindo a Cristo, seguindo o Seu modelo, revelando-O ao mundo, Ele nos honra e se revela em e através de nós, alcançando e transformando o entendimento das pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s