Ele nos ouve

foto por: Ian Schneider em Unsplash

Assim como Cristo, na Sua oferta, fazendo segundo a vontade do Pai, sempre foi ouvido por Ele, assim somos nós, pois Ele nos ouve e nos ensina sobre a Sua vontade, nos conduzindo a viver como Seus filhos, revelando a Sua glória e realizando a Sua obra entre os homens porque guardamos os Seus mandamentos.

Quando Jesus diante das pessoas, no momento de ressuscitar Lázaro, profere essas palavras, no evangelho de João, capítulo onze, do versículo trinta e nove ao quarenta de dois: “Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste.” (João 11.39–42, BEARA) .

Precisamos compreender que não se trata de condição, mas de expressão e confirmação de quem somos e como andamos Nele. Quando O conhecemos, andamos segundo a Sua vontade, conhecemos as Suas promessas e entendemos que fomos feitos novas criaturas, que recebemos um novo coração, que temos da vida e da natureza de nosso Deus, e que é normal andarmos firmados no mesmo princípio de que fazemos o que O agrada, não na condição de recebermos algo, mas pelo entendimento que não podemos fazer nada diferente Dele.

Por estarmos Nele, por termos da Sua vida, fazemos as mesmas obras que Cristo, e andamos fundamentados na vontade do Pai, expressando-O por meio de nossas obras e glorificando o Seu nome, por isso tudo que pedimos, fazemos segundo a Sua vontade, Ele nos ouve e atende aos nossos pedidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s