O que tira o pecado do mundo

foto por: Yoal Desurmont em Unsplash

Precisamos olhar pela perspectiva de Deus, compreender a Sua vontade, entender a Sua oferta em nosso favor e compreender que estamos mortos em nossos delitos e pecados e que Cristo é o cordeiro que tira o pecado, trazendo vida e liberdade aos homens para conhecerem e viverem segundo a justiça do Pai.

João Batista, no deserto ao ver Jesus, que veio para ser batizado, declara que Ele é o cordeiro de Deus, como está no capítulo um do evangelho de João, versículos vinte e nove e trinta: “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim.” (João 1.29–30, BEARA).

Jesus é o cordeiro, a oferta de Deus, em nosso favor para remover o pecado. Por meio da Sua morte, Ele realizou a obra que nos conduz à vontade do Pai. Para sermos alcançados por essa salvação, precisamos nos submeter a Ele como Senhor e Salvador, como Aquele e nos reconcilia e nos conduz ao conhecimento.

Vivemos por fé a vida cristã, cremos no que Deus disse e por crermos, nós nos submetemos a essas palavras, vivendo segundo as promessas, não pelo que vemos, mas pelo que não vemos, pois confiamos em Deus que é poderoso para nos salvar, nos conduzir ao conhecimento da Sua vontade, para sermos como Cristo, a oferta em favor das pessoas.

 

Anúncios