Cooperadores de Deus

foto por: Iswanto Arif em Unsplash

Não somos os responsáveis pela obra que Deus realiza, precisamos compreender que somos meros cooperadores, obreiros que precisam aprender a fazer e a construir segundo a Sua vontade e não conforme o nosso pensamento e desejo. Tudo que fazemos deve e precisa ser feito sobre o fundamento que é Cristo e a obra que realizamos deve ser segundo a vontade do Pai, por isso um lança o fundamento, outro constrói sobre ele, mas tudo precisa ser feito como o querer de nosso Deus.

Paulo fala sobre isso em sua primeira carta aos Corintios, capítulo três, versículo oito ao onze: “Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós. Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.” (1Coríntios 3.8–11, BEARA).

Não pode ter outro fundamento e o que construímos sobre ele tem que ser segundo a vontade do Pai e permanente, para que a obra de cada um permaneça. Não se trata de vontade pessoal, mas de sermos a oferta de Deus em favor uns dos outros para que este edifício, que somos nós, o templo de Deus,seja o que Ele planejou.

Anúncios