Somos de Deus em Cristo

foto por: Nick Scheerbart em Unsplash

Precisamos compreender que, em Cristo, fomos comprados por um preço muito alto e que somos Dele, para Ele e para a Sua glória e que Nele, somente Nele, nos gloriamos, pois tudo que temos e somos procedem Dele, tudo que podemos oferecer e revelar ao mundo vem do Pai.

Paulo, escrevendo sua primeira carta aos irmãos de Corinto, capítulo um, do versículo vinte e sete ao trinta e um, fala que Deus escolheu as coisas loucas e as desprezadas deste mundo para revelá-Lo e a sua sabedoria e que Nele, somente Nele, podemos nos gloriar: “…, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus. Mas vós sois dele, em Cristo Jesus,o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça,e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.” (1Coríntios 1.27–31, BEARA).

Temos e precisamos compreender que não existe em nós nada que possa gerar qualquer tipo de orgulho como se de nós mesmo procedesse. Tudo que somos e temos vieram Dele e é para a Sua glória. Somos de Deus, somos Dele em Cristo para que possamos revelar e manifestar a Sua glória. A salvação, a reconciliação, o ser nova criatura não tem origem em nós e não há nada que possamos fazer para merecermos algo Dele. Tudo que somos tem origem Nele, recebemos pelo Espírito que em nós habita para revelá-Lo ao mundo.

Todo o nosso motivo de alegria e orgulho está Nele, pois Dele procede a vida, está a salvação, a reconciliação. No Seu conhecimento a vida eterna e precisamos buscá-Lo de todo coração, pois nisto está a verdadeira vida, e somente Nele encontramos o descanso para as nossas almas, por isso, não podemos pensar que de nós possa surgir alguma coisa boa que tenha a possibilidade de agradá-Lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s