Vendo-lhes a fé!

foto por: Tobias Mrzyk em Unsplash

Precisamos compreender a importância de estarmos e andarmos juntos e que podemos ajudar uns aos outros na nossa jornada, pois no momento que fraquejarmos, teremos em quem nos apoiar, se nos faltar fé, confiança em Deus, teremos alguém que nos animará e nos ajudará em nossa fragilidade.

Teve uma situação onde um paralítico foi ajudado por seus amigos que o levaram até Jesus, pois sabiam que Ele o poderia curar. Isto está em Marcos, capítulo dois, versículos três e quatro: “Alguns foram ter com ele, conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o eirado no ponto correspondente ao em que ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente.” (Marcos 2.3–4, BEARA). Qual foi a reação de Jesus diante de tal atitude? Jesus viu-lhes a fé, como podemos ler no versículo cinco: “Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.” (Marcos 2.5, BEARA).

Não foi somente a fé do paralítico, mas a de todos aqueles homens. Assim como foi nesta situação, muitas vezes, em nossa caminhada, nos deparamos com situações onde nos desanimamos e não encontramos forças para prosseguir, mas quando compreendemos que devemos estar juntos na jornada, que a despeito de tudo que possa acontecer, temos que caminhar juntos, ajudarmos uns aos outros, nestes momentos, compreenderemos a importância de termos comunhão, de compartilharmos as nossas vidas, pois são nossos amigos que nos irão ajudar quando fracassamos  e desistimos. Eles não deixarão, mas terão a fé que não temos, terão a força que não conseguimos revelar, não só nos empurrarão, como também, se for necessário, terão a fé para que continuemos na caminhada segundo as promessas do Senhor.

Precisamos entender que é para isso que serve a família de Deus: suprir as nossas deficiências, ser a força que não temos, nos ajudar na esperança que já não enxergamos.

Fazendo assim, não só ajudaremos uns aos outros, mas estaremos ofertando as nossas vidas e ensinando uns aos outros como devemos fazer a caminhada.

Anúncios