Cuidado com os que servem ao próprio ventre

foto por: Colin N em Unsplash

Como distinguir as pessoas comprometidas com o evangelho daqueles que estão apenas consigo mesmo, sua vontade e voltados para o próprio ventre? Esta é a questão que precisamos compreender, pois o entendimento e o discernimento é o quanto conhecemos as Escrituras para não sermos enganados.

Paulo, na carta aos Romanos, no capítulo dezesseis fala dessas pessoas, isto nos versículos dezessete e dezoito: “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos.” (Romanos 16.17–18, BEARA).

Estes aspectos são importantes observar: primeiro, provocam divisões e escândalos na igreja e são maus testemunhos do reino de Deus e da Sua vontade. Segundo, não fazem de suas vidas uma oferta em favor do crescimento e amadurecimento dos outros, mas buscam nestes a satisfação de suas necessidades, usam-nos para seus objetivos pessoais. Terceiro: usam de palavras suaves, de bajulação, para enganar e manter as pessoas com elas, não estão preocupadas com o ensino que conduz à maturidade e a expressão da vontade do Senhor.

Precisamos refletir sobre as nossas vidas para julgarmos a nós mesmos e não agirmos como tais, e precisamos zelar na igreja para não deixar que tais pessoas prevaleçam dominando os incautos, mas para sermos instrumentos de admoestação, correção e condução de todos ao crescimento, amadurecimento e expressão de Cristo na igreja e no mundo.

Que possamos compreender essas coisas e fazermos das nossas vidas a oferta para que, sendo modelos, conduzamos todos ao conhecimento de Cristo e não sejamos pedras de tropeço e nem deixemos que corruptos dominem as pessoas por meio do engano e raciocínio natural.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s