Conhecemos o Pai porque Cristo O revelou

foto por: Cathal Mac an Bheatha em Unsplash

A única maneira de conhecermos o Pai é por meio do Seu Filho Jesus, o Cristo, o Senhor. Não existe outra maneira e nem outra forma de fazermos isso. Ele é a expressão do Deus vivo, a manifestação visível da Sua graça, a expressão da Sua misericórdia. Não temos outro que nos conduza ao conhecimento do Pai e foi Ele que O revelou a nós.

Jesus ensinando sobre isso, falou em Mateus, no capítulo onze, no versículo vinte e sete: “Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.” (Mateus 11.27, BEARA).

O conhecimento do Pai está em compreendermos quem Ele é, o que fez por nós por meio de Cristo e o que deseja de nós. Quando desejamos ardentemente conhecer a Sua vontade, e nos empenhamos nisso, submissos a Cristo, o Senhor, então Ele nos guiará ao conhecimento do Pai e Sua vontade, para que ela opere em nós, através de nós e nos conduza a revelá-Lo às pessoas, fazendo obras que santificam e glorificam o Seu nome.

Para fazermos isso, temos que entender que necessitamos fazer da nossa vida uma oferta em favor de Sua vontade, nos conduzindo para que assim ensinemos outros a fazerem o mesmo.

Anúncios