Um ato não merecido!

kate-krivanec-212734

foto por: Kate Krivanec em Unsplash

Deus no Seu amor tão grande por nós, provê o Salvador, o Cristo, que por meio da Sua obra na cruz, tráz a nossa reconciliação com Ele e este ato é expressão de oferta, é o sacrifício que precisamos compreender no Natal, pois sem o Seu nascimento não seria possível a Sua morte. Ele morreu para nos dar vida e fazer de nós filhos de Deus.

Zacarias, quando João Batista nasce, faz um hino de louvor a Deus e fala de Sua promessa, como podemos ler em Lucas, capítulo um, do versículo sessenta e oito ao setenta: “— Louvemos o Senhor, o Deus de Israel, pois ele veio ajudar o seu povo e lhe dar a liberdade. Enviou para nós um poderoso Salvador, aquele que é descendente do seu servo Davi. Faz muito tempo que Deus disse isso por meio dos seus santos profetas.” (Lucas 1.68–70, NTLHE).

Jesus, o Salvador, é uma promessa antiga, revelada e proclamada por meio dos profetas. Mas o que precisamos entender é que Deus age por meio de processos, nos conduzindo ao entendimento da Sua vontade, trazendo entendimento sobre todas as coisas. Ele não está preocupado com o resultado, mas o que deseja é que compreendamos a Sua vontade.

E como parte deste processo, Ele envia João para preparar o caminho para o Salvador, como está nos versículos setenta e seis e setenta e sete: “ E você, menino, será chamado de profeta do Deus Altíssimo e irá adiante do Senhor a fim de preparar o caminho para ele. Você anunciará ao povo de Deus a salvação que virá por meio do perdão dos pecados deles.” (Lucas 1.76–77, NTLHE).

Que possamos compreender e receber a salvação ofertada por Deus a nós, pela Sua graça e por meio da obra de Cristo na cruz em nosso favor, obra que recebemos por fé. Somos salvos, reconciliados, pela graça por meio da fé em Cristo. Isto não depende de nós ou do que possamos fazer, mas inteiramente Dele pela expressão do Seu amor. Que possamos compreender este amor, esta oferta, e fazermos o mesmo de nossas vidas em favor daqueles que ainda não conhecem a salvação provida por Ele.

Anúncios