Onde concentrar o nosso empenho

paul-skorupskas-59950

foto por: Paul Skorupskas em Unsplash

Precisamos aprender e sermos simples ao realizar vontade de Deus, pois não se trata de corrermos de um lado a outro, mas de entendermos a Sua vontade, nos fixarmos no foco determinado por Ele, concentrando nosso empenho no seu realizar de maneira que ela seja conhecida por todos.

Paulo, escrevendo aos Colossenses, no capítulo um, do versículo vinte e seis ao vinte e nove, afirma: “Essa mensagem é o segredo que ele escondeu de toda a humanidade durante os séculos passados, porém que agora ele revelou ao seu povoO plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus. Assim nós anunciamos Cristo a todas as pessoas. Com toda a sabedoria possível, aconselhamos e ensinamos cada pessoa, a fim de levar todos à presença de Deus como pessoas espiritualmente adultas e unidas com Cristo. É para realizar essa tarefa que eu trabalho e luto com a força de Cristo, que está agindo poderosamente em mim.” (Colossenses 1.26–29, NTLHE).

O nosso empenho tem que estar em revelar essa vontade de Deus e fazer conhecido o Seu mistério, em revelar a Sua vontade, ensinando a todas as pessoas a viverem segundo ela, e principalmente, conduzir cada um para que possa fazer da sua vida uma oferta em favor do querer de Deus, abençoando vidas, levando-as ao entendimento.

Se nos perdermos em outras coisas, deixaremos o que é importante e focaremos no que não é: o querer do Pai e nem conduziremos as pessoas à maturidade para que possam fazer o mesmo. E como Paulo, temos que nos empenhar para que a Sua vontade seja conhecida e Cristo revelado ao mundo.

Anúncios