foto por: eberhard grossgasteiger em Unsplash
A vontade de Deus é que todos sejamos salvos, que todos cheguemos ao conhecimento da verdade e da Sua vontade, mas para que isso aconteça, precisamos entender que nós, os que conhecemos e compreendemos, sejamos instrumentos para revela-Lo ao mundo. Temos e precisamos negar a nós mesmos, tomarmos a cruz e sermos imitadores de Deus como filhos amados, revelando e praticando as Suas virtudes às pessoas.
Paulo, falando da vontade de Deus, escreve na primeira carta a Timóteo, capítulo dois, do versículo quatro ao seis: “Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade. Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos — o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos.” (1Timóteo 2.4–6, NTLHE).
Como irão conhecer? Como verão a Deus? Somente se nós entendermos a nossa missão, se compreendermos que temos que viver de modo digno do evangelho, revelando o Pai ao mundo por meio de nossas ações, mas para que isso aconteça, fomos libertos do domínio do pecado, capacitados para vivermos como Seus filhos, sendo Seus imitadores. Somente temos que fazer morrer a natureza humana e revelar a obra que Ele fez em nós, para sermos expressão da Sua misericórdia e graça com as pessoas.