O que sucede ao sétimo selo?

final dos tempos

foto por: Veri Ivanova on Unsplash

Precisamos compreender que desde que Jesus subiu aos céus após Sua ressurreição, Ele disse que voltaria e deixa uma sequência de eventos que iriam afligir a humanidade até que este dia se concretizasse. Lemos sobre os seis selos, e  temos o sétimo. Todos são eventos que acontecem ou ocorrerão que irá culminar com a Sua volta.

 Por que precisamos compreender? Por um simples motivo, para que estando atentos possamos discernir os tempos e épocas e principalmente, aprendermos a viver pela vontade de Deus, agindo com compaixão para que possamos conduzir as pessoas ao conhecimento do Pai.

Na abertura do sétimo selo, feito por Cristo, em Apocalipse, capítulo oito, versículo um: “Quando o Cordeiro quebrou o sétimo selo, houve silêncio no céu por mais ou menos meia hora.” (Apocalipse 8.1, NTLHE).

Depois desta abertura relata sobre sete trombetas, e cada uma trará algo sobre a terra, nas primeiras quatro, observamos os seguintes acontecimentos: chuvas de pedras, fogo sobre a terça parte da terra (versículo sete). Uma pedra, cheia de fogo, como uma montanha, lançada ao mar e morre a terça parte dos animais do mar (versículo oito).  Uma estrela que cai sobre a terra e destrói a terça parte dos rios e fontes de águas (versículo nove). E depois é ferida a terça parte da lua, o sol e as estrelas perdem o seu brilho (não havendo luz durante um terço do dia e da noite) e a terça parte das águas se tornarão amargas (do versículo dez ao doze).

Sabemos o que é reservado para este mundo, mas e nós? Entendemos o nosso papel neste contexto e como devemos agir? Isto que precisamos entender. Precisamos parar com a religiosidade que permeia a nossa vida e aprendermos a viver segundo a vontade de Deus, sendo expressão do Seu querer neste mundo, santificando o procedimento e conduzindo as pessoas ao conhecimento Dele e da Sua vontade. Precisamos viver uma vida segundo o modelo deixado por Cristo, para que seja conhecido e para que as pessoas conheçam a vontade e o amor de Deus, como de Sua obra em nosso favor para que sejamos resgatados para vivermos uma vida segundo a Sua justiça.

Anúncios