O amor de Deus revelado

Revelando o amor de Deus

foto por: Alexis Brown em Unsplash

Deus revela o Seu amor por nós pelo fato de ter enviado o Seu Filho para que por meio da Sua oferta tivéssemos da Sua vida, pois através da Sua morte e ressurreição fomos reconciliados para sermos feitos Seus filhos. Ele nos amou primeiro e por meio do Seu amor nos reconciliou para que tendo o entendimento da Sua oferta, façamos o mesmo pelos nossos irmãos, como um ato de compaixão.

Podemos ler sobre isso na primeira carta de João, capítulo quatro, versículo nove: “Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.” (1João 4.9, NTLHE). Por isso, precisamos entender que Ele nos amou primeiro para que recebêssemos o perdão do pecado, como está no versículo dez: “E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” (1João 4.10, NTLHE).

Sabendo do amor de Deus e conscientes que não somos merecedores, precisamos ao entendermos que temos da Sua vida e que o Espírito derramou abundantemente deste amor em nossas vidas, devemos amar os irmãos, mesmo aqueles que não têm consciência desta verdade, com está no versículo onze: “Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros.” (1João 4.11, NTLHE).

Revelamos que somos de Deus quando amamos as pessoas e O revelamos a todos à nossa volta e não somente aqueles que achamos que são merecedores, pois o amor do Pai é para alcançar a todos, somente assim é que Ele será conhecido: somos responsáveis por revela-Lo a todos, em todo tempo e lugar.