Expressando que somos seguidores de Cristo

Seguidores de Cristo o imitam

foto por: Danka & Peter on Unsplash

Podemos nos perguntar como servimos a Deus e a resposta que normalmente temos é que temos que servir as pessoas, mas como de fato isto se traduz? O que quer dizer servir as pessoas? O que é expressar que somos seguidores de Cristo? Podemos dizer como o próprio Senhor falou, fazendo as Suas obras. Mas quais são Suas obras? Suas ações e reações estavam voltadas para mostrar não só o modelo que Ele deseja que sigamos, mas era a própria expressão de Deus. Ele revelou o amor do Pai e nós temos que revelar o mesmo amor, pois é assim que seremos conhecidos como discípulos de Jesus.

Ele fala sobre isso no evangelho de João, capítulo treze, versículos trinta e quatro e trinta e cinco: “Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.” (João 13.34–35, NTLHE).

Lamentavelmente não temos outra opção. A forma de sermos conhecidos como discípulos de Jesus é amarmos uns aos outros como Ele. E Ele deu a Sua vida em nosso favor. Agora temos que compreender o amor de Deus, pois se pensarmos na perspectiva do pensamento natural, somente avaliaremos no aspecto de “gostar muito” porque temos a expectativa de receber algo. Isto não é amor, é cobiça. Amar como Deus, amar com o amor que o Espírito Santo derramou abundantemente sobre as nossas vidas implica em agirmos em favor e não esperar que gostemos muito para podermos agir. Temos o modelo de Cristo. E sendo quem somos Nele, não temos alternativa, devemos oferecer a nossa vida em favor de qualquer um para que conheçam o Pai e a Sua vontade.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s