Conhecimento é expresso no que fazemos!

expressão do conhecimento de Deus pelo que fazemos

foto por: Dominik Scythe on Unsplash

Não se trata de falarmos que conhecemos Deus, que somos Seus filhos, mas, expressarmos no que fazemos o conhecimento que temos Dele, pois as obras revelam quem somos e de onde viemos, bem como a vocação que temos.

Jesus falou sobre isso, sobre obedecer e que nisto está a vida eterna, como podemos ler em João, no capítulo oito, no versículo cinquenta e um: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca.” (João 8.51, NTLHE). E, logo depois, Ele afirma que conhecia o Pai porque fazia o que o Ele ordenava, como está no versículo cinquenta e cinco: “Vocês nunca conheceram a Deus, mas eu o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei mentiroso como vocês; mas eu o conheço e obedeço ao que ele manda.” (João 8.55, NTLHE).

Precisamos entender isso, pois não se trata do que falamos, mas, a expressão em atos do que entendemos ser Nele. Não é no esforço que seremos o que Ele deseja e planejou, mas, tendo o entendimento de Sua obra, Sua vontade e do que fez em nós e por nós é que nos empenharemos para revela-Lo ao mundo. Quando entendemos que nos libertou e que precisamos negar o pensamento natural e nos submetermos à Sua vontade, fazendo o que Lhe agrada, então expressaremos a obediência e o conhecimento de Deus.

Anúncios