Ser um diabo!!

Ser como o diabo e revelar as suas obras

foto por: Benjamin Behre on Unsplash

Procuramos normalmente aliviar a tensão e criamos um tom cinza para as nossas vidas, mas não compreendemos que segundo as Escrituras, não existe este meio termo, mas, preto no branco. Ou somos de Deus, sendo Seus filhos, vivemos pela fé em Cristo Jesus, reconhecemos e nos submetemos a Sua autoridade, compreendemos que morremos para o pecado, que estamos livres do seu domínio e que podemos crucificar a carne e viver pela Sua vontade em uma jornada de amadurecimento e expressão da Sua obra em nossas vidas, revelando o Cristo ou andamos neste mundo como o diabo, sendo seus imitadores, segundo o pensamento natural.

Precisamos entender que quem nos conduz à vida é o Pai, como Jesus disse em João, capítulo seis, versículo sessenta e cinco: “ Jesus continuou: — Foi por esse motivo que eu disse a vocês que só pode vir a mim a pessoa que for trazida pelo Pai.” (João 6.65, NTLHE). E depois Ele pergunta aos discípulos se eles ainda queriam andar com Ele, já que muitos O haviam abandonado, como está do versículo sessenta e sete ao sessenta e nove: “Então ele perguntou aos doze discípulos: Será que vocês também querem ir embora? Simão Pedro respondeu: Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou.” (João 6.67–69, NTLHE).

Então Jesus, disse, no setenta: “ Jesus disse: Fui eu que escolhi todos vocês, os doze. No entanto um de vocês é um diabo!” (João 6.70, NTLHE).

Quando somos um diabo? Quando mesmo ouvindo a mensagem, entendendo a obra de salvação, a cruz, o fazer morrer a natureza humana, continuamos a viver segundo o pensamento natural, andando neste mundo segundo as obras do diabo, fazendo a sua vontade, sendo egoístas, vendo a desgraça alheia e não nos movendo em favor do outro, não expressando misericórdia e compaixão, quando queremos vingar as nossas mágoas, ofensas e agressões recebidas, quando andamos segundo os nossos desejos e pensamos somente em atender à nossa vontade, estamos agindo como o próprio diabo, sendo seus imitadores.

Anúncios