O ensino de Deus

Conhecimento de Deus

foto por: Ben White on Unsplash

Temos que compreender que o ensino, o conhecimento da vontade de Deus não se trata de estudo e do empenho que está somente em nós, mas na disposição de querer aprender Dele sobre a Sua vontade. Este aprendizado obtemos nas Escrituras, por isso precisamos nos colocar diante de Sua leitura no reconhecimento que dependemos do Espírito Santo para nos conduzir na compreensão daquilo que Ele deseja para as nossas vidas. Viver o reino e cumprir a vontade de Deus está no empenho da leitura, na dependência do Espírito e no deixar ser conduzido neste processo de entendimento.

Jesus falando sobre isso em João, no capítulo sete, do versículo quinze ao dezoito, afirma: “ Os líderes judeus ficaram muito admirados e diziam: Como é que ele sabe tanto sem ter estudado? Jesus disse: O que eu ensino não vem de mim, mas vem de Deus, que me enviouQuem quiser fazer a vontade de Deus saberá se o meu ensino vem de Deus ou se falo em meu próprio nome. Quem fala em seu próprio nome está procurando ser elogiado. Mas quem quer conseguir louvores para aquele que o enviou, esse é honesto, e não há falsidade nele.” (João 7.15–18, NTLHE).

É importante que nos lembremos de duas coisas importantes: A primeira é a questão de dependermos de Deus para conhecer a Sua vontade. A segunda está relacionada ao motivo porque queremos conhecer esta vontade. Se a buscamos para que Ele seja glorificado por  meio das palavras que proferimos, das obras que realizamos, então estamos debaixo desta vontade e Ele se dará a conhecer a nós, caso contrário será somente pensamento natural e não irá traduzir o Seu querer e nem conduziremos as pessoas ao Seu conhecimento.

Anúncios