O pão que dá vida

Jesus é o pão que dá vida

foto por: fireskystudios.com on Unsplash

Quando fugimos das Escrituras, não buscamos o conhecimento de Deus e da Sua vontade, nos sujeitamos a pensamentos e ensinos que em nada traduzem o plano estabelecido por Ele, mas somente os nossos pensamentos e interesses e não experimentamos da verdadeira vida que está em Cristo Jesus.

Jesus ensinando ao povo, em João, capítulo seis, versículos vinte e seis e vinte e sete, afirma:  “ Jesus respondeu: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagresNão trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade.” (João 6.26–27, NTLHE). E Ele diz nos versículos trinta e dois e trinta e três:  “ Jesus disse: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu a vocês o pão do céu, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é o meu PaiPorque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.” (João 6.32–33, NTLHE).

Quando compreendemos que é em Cristo que está a verdadeira vida, que é em nos submetermos a Ele e a Sua autoridade, é em reconhecê-Lo como Senhor e Salvador que encontraremos a vida verdadeira, pois Ele nos dá da Sua vida para vivermos neste mundo segundo a Sua vontade, revelando O ao mundo. No seu modelo e exemplo encontramos o que seja a vontade do Pai. Precisamos compreender e entender que fora de Cristo, do Seu ensino, do Seu exemplo não tem vida.

A verdadeira vida está em nos oferecermos, como Ele, em fazermos da nossa vida uma oferta em favor das pessoas, como Ele fez, para que todos possam conhecer o Pai. Nisto está a verdadeira vida, a verdadeira comida e a razão do nosso viver: a vontade do Pai.

Anúncios