Uma fé baseada em provas

foto por: Cathy Mü on Unsplash

Normalmente associamos a nossa fé ao fato de querermos provas e não compreendemos que andar por fé está no reconhecimento que confiamos inteiramente em Deus e nas Suas promessas e que não depende do que possamos ver ou não. Baseamos nossa fé no ato de vermos milagres e na manifestação do Seu poder e não simplesmente na confiança do que foi falado.

Jesus ensinando fala em João, capítulo quatro, versículo quarenta e oito:  “Jesus disse ao funcionário: Vocês só crêem quando vêem grandes milagres!” (João 4.48, NTLHE). E na sequência, um Pai que O procura para que possa curar seu filho,  versículos quarenta e nove e cinquenta: “Ele respondeu: Senhor, venha depressa, antes que o meu filho morra! — Volte para casa! O seu filho vai viver! — disse Jesus. Ele creu nas palavras de Jesus e foi embora.” (João 4.49–50, NTLHE). Este pai não tinha outra coisa a fazer se não crer no que Jesus havia lhe ordenado. Ele confiou e quando voltava para casa, um de seus servos vem a seu encontro e traz a notícia de que seu filho estava curado e então ele se lembra das palavras do Senhor, como está no versículo cinquenta e três:  “Aí o pai lembrou que havia sido naquela mesma hora que Jesus tinha dito: “O seu filho vai viver.” Então ele e toda a família creram em Jesus.” (João 4.53, NTLHE).

Temos e recebemos tantas promessas de Deus, mas cremos? Ou queremos prova da sua eficácia? Buscamos e confiamos pela manifestação do poder ou porque simplesmente cremos em Suas palavras? Temos e precisamos compreender que não podemos viver o Reino de Deus que não seja por meio das Suas promessas. Ele nos fez novas criaturas, somos seres espirituais, fomos capacitados e habilitados para revela-Lo ao mundo e que morremos para a natureza humana.

Anúncios