Nosso trabalho no Senhor traz proveito

Foto por: Thomas Hetzler on Unsplash

Quando compreendemos quem somos no Senhor, o que recebemos, a autoridade e a vida Dele em nós, toda capacitação, não temos e nem precisamos temer, pois tudo que fizermos, a forma de vivermos, a maneira de andarmos, os frutos que colheremos serão do Senhor. Podemos até passar por dificuldades, lutas, problemas e até mesmo por terras áridas, mas nossa esperança deve e tem que estar sempre Nele.

Temos e precisamos compreender que não temos como salvar este corpo, o pensamento natural,  por mais que nos esforcemos, pois eles não herdarão a imortalidade. Paulo fala sobre isso em sua primeira carta aos Coríntios, no capítulo quinze, versículo cinquenta: “Meus irmãos, o que eu quero dizer é isto: o que é feito de carne e de sangue não pode ter parte no Reino de Deus, e o que é mortal não pode ter a imortalidade.” (1Coríntios 15.50, NTLHE). E não adianta querermos viver no nosso empenho e esforço para alcançar algo de Deus, como ele afirmou no versículo cinquenta e seis: “O que dá à morte o poder de ferir é o pecado, e o que dá ao pecado o poder de ferir é a lei.” (1Coríntios 15.56, NTLHE).

Quando entendemos  e compreendemos que é por meio de Cristo, podemos agir e viver em gratidão, como ele registra no versículo cinquenta e sete: “Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!” (1Coríntios 15.57, NTLHE). Temos que permanecer neste entendimento, tendo a confiança em Deus. Podemos até não ver o resultado do trabalho, mas é proveitoso, como está no versículo cinquenta e oito: “ Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito.” (1Coríntios 15.58, NTLHE).

Que possamos compreender este aspecto importante que traduz a maneira de vivermos e como andarmos neste mundo. Uma é que não há salvação para este corpo e nem para o pensamento natural, por isso, precisamos negar e tomar a nossa cruz. A outra é que quem nos dá a vitória é Cristo e que todo trabalho que realizamos é proveitoso, podemos não ver o resultado, mas o que precisamos entender é que temos que revelar o reino independente do que estejamos passando, fazendo as obras de Deus e sendo instrumentos de compaixão neste mundo.

Anúncios