Não nos deixarmos ser corrompidos

Conhecimento de Deus

foto por: Ben White on Unsplash

Precisamos compreender a importância de conhecer Deus e as Escritura, pois é através deste conhecimento que entendemos o que seja a Sua vontade e como devemos viver neste mundo, nos relacionar, as conversas que devemos ter, o que devemos fazer nas pequenas e grandes coisas e como nortear os nossos atos para revelarmos o conhecimento Daquele que nos amou e deu o Seu Filho para que por meio Dele tivéssemos vida.

Paulo instruindo os irmãos de Corinto em sua primeira carta, no capítulo quinze, nos versículos trinta e três e trinta e quatro afirma: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Tornai-vos à sobriedade, como é justo, e não pequeis; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; isto digo para vergonha vossa.” (1Coríntios 15.33–34, BEARA).

Se desejarmos viver a vontade de Deus, segundo o Seu querer, revelando-O ao mundo e sendo instrumentos de Sua justiça, precisamos ter o entendimento e conhecimento da Sua vontade para fazermos da nossa vida uma oferta, um ato de compaixão em favor das pessoas e não nos deixarmos ser corrompidos por aquilo que não é o Seu querer.

E temos que entender que a única forma de viabilizar isso é pelo conhecimento de Deus, como Cristo orou, pois nisto está a vida eterna e pelo conhecimento das Escrituras, pois nela temos a Sua vontade expressa, vivemos e andamos por Sua graça, na dependência completa do Espírito Santo.

Anúncios