Tudo feito com amor

Foto por: Anna Vander Stel

A nossa vida deve ser guiada pelo fundamento do que seja a vontade de Deus e precisamos compreendê-la, para não vivermos uma religiosidade, achando que O estamos agradando, tendo em nossos olhos escamas que nos impedem de compreender e nos sujeitar ao Seu querer. Precisamos entender que Ele é amor e tudo que fizermos tem que ser guiado pelo fundamento do que seja isso.

Paulo em sua primeira carta aos Coríntios, no capítulo dezesseis, nos versículos treze e quatorze, diz:  “Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor.” (1Coríntios 16.13-14, NTLHE).

O que significa o amor? O que significa fazer tudo com amor? Isto temos que entender. Normalmente, o nosso pensamento que amor está relacionado com sentimento bom e agradável de querer fazer, mas o amor de Deus não está relacionado a isso e sim, ao entendimento de fazer em favor do outro porque ele precisa e não pode fazer por si mesmo. Temos em Deus o exemplo, pois Ele amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho. Jesus ofereceu a Si mesmo em nosso favor, por amor de nós.

E nós? Como filhos e imitadores de Deus, devemos oferecer a nossa vida em favor dos outros para que conheçam o Pai. Isto é expressão de compaixão e do Seu amor que foi derramado em nossas vidas para revelá-Lo. Amor não é sentimento bom e nem fazer somente coisas agradáveis, mas entendermos o que temos que fazer em favor do outro por causa da sua falta de conhecimento do Pai.

Anúncios