A fim de serem salvos

Somos conduzidos para ajudar as pessoas

Precisamos aprender e compreender o que seja ser filho de Deus e o que implica em revelar o reino aqui neste mundo, fazendo a Sua vontade. Não se trata de buscarmos os nossos interesses, mas, fazermos tudo que for necessário para que as pessoas possam chegar ao entendimento e conhecimento de Deus para que sejam salvas.

Na primeira carta aos Coríntios, no capítulo dez, do versículo trinta e um ao trinta e três, Paulo fala sobre este aspecto e nos chama a imitá-lo: “Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. Vivam de tal maneira que não prejudiquem os judeus, nem os não-judeus, nem a Igreja de Deus. Façam como eu. Procuro agradar a todos em tudo o que faço, não pensando no meu próprio bem, mas no bem de todos, a fim de que eles possam ser salvos.” (1Coríntios 10.31–33, NTLHE).

Temos que entender o que significa fazer tudo para a glória de Deus sem prejudicarmos a ninguém, não colocando nossos interesses na frente das necessidades dos outros. Temos e precisamos amadurecer para expressarmos o Cristo em nossas ações e assim, revelarmos o Pai por meio delas. Não se trata de direito, mas, do nosso chamado e do que precisamos fazer neste mundo para revelarmos o reino entre as pessoas.

foto por: Madi Robson on Unsplash

Anúncios