Anunciamos na sabedoria de Deus

Quando pensamos em sabedoria o fazemos somente na perspectiva humana e não entendemos que existe a espiritual, segundo a vontade de Deus e a humana que é terrena, animal e demoníaca.

Fomos chamados para vivermos o Reino pela perspectiva de Deus, não conforme o pensamento natural, pois quando falamos da Sua sabedoria, estamos afirmando que devemos e precisamos pensar pela realidade espiritual a que fomos inseridos por meio de Cristo, pois Ele nos reconciliou para vivermos conforme a Sua vontade, anunciando a Sua sabedoria que está relacionado a fazermos da nossa vida uma oferta em favor das pessoas e não na perspectiva de buscarmos os nossos interesses e salvar a nós mesmos dos outros.

Paulo, em sua primeira carta aos Coríntios, no capítulo dois, nos versículos seis e sete fala sobre isso, como podemos ler: “Porém, para os que são espiritualmente maduros, anunciamos uma mensagem de sabedoria. Mas não é de uma sabedoria deste mundo nem a dos poderes que o governam e que estão perdendo o seu poderA sabedoria que anunciamos é a sabedoria secreta de Deus, escondida dos seres humanos, a sabedoria que o próprio Deus, antes mesmo da criação do mundo, já havia escolhido para a nossa glória.” (1Coríntios 2.6–7, NTLHE).

Por que ele afirma isso? Simples, ele explica nos versículos doze e treze: “Não foi o espírito deste mundo que nós recebemos, mas o Espírito mandado por Deus, para que possamos entender tudo o que Deus nos tem dado. Portanto, quando falamos, nós usamos palavras ensinadas pelo Espírito de Deus e não palavras ensinadas pela sabedoria humana. Assim explicamos as verdades espirituais aos que são espirituais.” (1Coríntios 2.12–13, NTLHE). Mas o que precisamos entender mais profundamente é o que ele afirma no versículo dezesseis: “Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?” Mas nós pensamos como Cristo pensa.” (1Coríntios 2.16, NTLHE).

É isto que precisamos entender, fomos feitos novas criaturas, recebemos da mente do Senhor, do Espírito, fomos feitos seres espirituais, salvos deste mundo e da sua forma de pensar pela graça de Deus, para vivermos o Reino entre as pessoas, fazendo de nossas vidas uma oferta, revelando a compaixão do Pai, para que todos possam chegar a conhecê-Lo. O que anunciamos e vivemos é segundo a sabedoria de Deus.

foto: Nicola Jones

Anúncios