Só por meio de Cristo

Precisamos compreender que somente por meio de Cristo nos tornamos o povo de Deus, que somos aceitos por Ele e ser Jesus a expressão da sabedoria, pois somente através da Sua obra o Pai se faz conhecido. Temos que entender que Ele não quer ser reconhecido por Seu poder, mas, conhecido por meio de Cristo Jesus, modelo e exemplo para nós seguirmos como membros da Sua família.

Somos o povo de Deus, somos salvos, reconciliados por meio de Cristo e Ele é a nossa sabedoria, como Paulo escreveu em sua primeira carta aos Coríntios, no capítulo um, nos versículos trinta e trinta e um:

 Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos. Portanto, como as Escrituras Sagradas dizem: “Quem quiser se orgulhar, que se orgulhe daquilo que o Senhor faz.”” (1Coríntios 1.30–31, NTLHE).

Não temos outro, não temos outra maneira de nos orgulharmos que não em Cristo Jesus, pois é Sua obra em nosso favor, é Sua oferta, Seu ato de compaixão que nos fazem membros do Corpo, parte da família de Deus, o Seu povo. É pela obra de Cristo que somos aceitos por Ele. Somente Nele conhecemos o Pai e é no conhecimento Dele que está a vida eterna.

Temos que entender que para sermos alcançados pelo que nos é ofertado por Ele, temos que negar a nós mesmos, morrermos, tomarmos a nossa cruz e sermos Seus discípulos, Seus imitadores e fazermos da nossa vida uma oferta, um ato de compaixão em favor das pessoas para revelarmos que somos o povo de Deus, a Sua família, membros do Corpo.

foto: Nathaniel Tetteh

Anúncios