O que permite o crescimento da igreja

Sabemos que não se trata da perseguição ou do momento de paz para o crescimento da igreja do Senhor, mas, a forma como vivemos, dependemos e como nos submetemos à vontade de Deus e O honramos em nosso atos e motivações.

Não foi diferente para a igreja no início e não é diferente para os nossos dias. Podemos ler sobre isso em Atos, no capítulo nove, no versículo trinta e um: “Em toda a região da Judéia, Galiléia e Samaria, a Igreja estava em paz. Ela ficava cada vez mais forte, crescia em número de pessoas com a ajuda do Espírito Santo e mostrava grande respeito pelo Senhor Jesus.” (Atos dos Apóstolos 9.31, NTLHE).

O crescimento é decorrente de compreendermos que não podemos fazer nada para que ela cresça, mas, não sermos o impedimento para o crescimento, andando na dependência do Espírito, principalmente por compreendermos quem somos, o que recebemos e a obra que Ele realizou em nosso favor. Devemos e temos que revelar completo respeito pelo Senhor.

Honrar o Seu nome não está na questão da aparência, mas, no entendimento de que tudo que fizermos, temos que fazer com a motivação alinhada com a vontade de Deus. Temos e precisamos aprender a coloca-Lo na frente de tudo e fazermos as coisas segundo a Sua natureza que recebemos e não na perspectiva do pensamento natural. Honrar o Senhor não se trata somente de obedecer mandamentos, mas viver segundo a Sua natureza, revelando pelos homens compaixão, amor, graça e manifestando o Seu caráter em todas as nossas ações, não nos deixando mover por qualquer cobiça, inveja ou orgulho.

Anúncios