Entendendo o papel de sacerdote de Deus

Jesus foi constituído Sumo Sacerdote sobre todas as coisas por Deus, e Ele em Sua obra em nosso favor, nos comprou para Deus, para sermos uma nação santa, um povo de Sua propriedade, um reino de sacerdotes. Tendo a consciência que somos sacerdotes de Deus, precisamos desempenhar o nosso papel da mesma maneira que Cristo o fez, sendo Seus imitadores.

O autor da carta aos Hebreus menciona o papel do sacerdote segundo a lei e se observarmos foi o mesmo papel desempenhado por Cristo e que é o nosso papel neste mundo. Isto está em Hebreus no capítulo cinco, nos versículos um e dois, como podemos ler:

Cada Grande Sacerdote é escolhido entre os homens e nomeado para servir a Deus em favor do povo, apresentando a Deus ofertas e sacrifícios pelos pecados. Como ele próprio tem as suas fraquezas, pode ter paciência com os ignorantes e com os que cometem erros.” (Hebreus 5:1-2, NTLH).

Servir a Deus em favor do povo é o que precisamos compreender, pois somente fazemos isso quando entendemos que é nossa responsabilidade faze-Lo conhecido pelas pessoas, apresentar quem Ele é e como Jesus, devemos agir da mesma maneira, pois assim como Ele (Jesus) respondeu a Felipe, devemos responder a todas as pessoas com quem nos relacionamos: “quem me vê, vê o Pai”. Jesus também, disse que quem nos recebesse, receberia a Ele, e quem O recebesse, receberia o Pai. Somos, representantes de Deus diante das pessoas e agimos de maneira que possamos ser luz e conduzi-las ao conhecimento do Pai.

Para fazermos isso, precisamos nos lembrar de nossas vidas, nossas dificuldades, limitações e fraquezas para termos compaixão e agirmos com longanimidade, paciência  diante das fraquezas e limitações daqueles que ainda não experimentaram de Deus.

Somos sacerdotes para agirmos em favor das pessoas diante do Pai e conduzi-las ao conhecimento da Sua vontade e do Seu querer.

Anúncios