A diferença no conhecer da vontade de Deus!

Quando conhecemos a vontade de Deus não nos deixamos abalar pelas circunstâncias, situações e atitudes das pessoas que não compreendem os valores eternos, sua falta de entendimento e muito menos por suas ações contra nós.

Jesus no evangelho de Lucas, na ceia que desejou ansiosamente tomar com os Seus discípulos, no capítulo vinte e dois, versículo vinte e um e vinte e dois, fala de traição como se fosse algo normal: “Todavia, a mão do traidor está comigo à mesa. Porque o Filho do Homem, na verdade, vai segundo o que está determinado, mas ai daquele que por intermédio de quem ele está sendo traído!” (Lucas 22:21-22 BEARA).

Preocupou Jesus com a vingança? Ele agiu com grosseria com Judas? Como Ele o recebeu no Jardim quando foi entregue aos religiosos?

Precisamos entender estas coisas. Nada que possa nos acontecer está fora do propósito e da vontade de Deus. Ele tem o controle de tudo e de todas as coisas que possam nos sobrevir. Diante das situações não podemos nos desesperar, mas confiar Naquele que tem tudo debaixo da Sua vontade. Quando assim agimos, revelamos o fruto do Espírito que é a longanimidade e não atacamos aqueles que precisamos conhecer e compreender. Devemos olhar estas pessoas com compaixão, agir em seu favor para que nas nossas reações, possamos plantar a verdadeira semente do Reino de Deus.

Anúncios