É a lei do Senhor perfeita para nós?

Quando lemos na bíblia, o salmo dezenove, de fato temos para a nossa vida a tradução do que fala o salmista? É ela perfeita para nós? É ela que nos da sabedoria? Se não conhecermos de fato o que ela fala com relação a Deus, Seu plano e propósito para as nossas vidas e nem o que fala com relação a nós mesmos, nunca viveremos alinhados com a Sua vontade.

Davi, no salmo dezenove, do versículo sete ao dez afirma: ” A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.  Os ensinos do Senhor são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente.  O temor ao Senhor é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade.  Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino. São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro.” (Salmos 19:7-10, NTLHE).

Como experimentar de fato isto em nossas vidas? Como compreendermos que é a luz para o nosso caminho e a lâmpada para os nossos pés? Como conheceremos a Deus se não conhecemos o que Ele fala de Si mesmo?

A leitura da bíblia de forma sistemática e metódica não é para termos simplesmente conhecimento, não é uma obrigação e nem é fonte para defendermos as nossas ideias e pensamentos. Ela existe para que possamos, com um coração compungido, reconhecendo que dependemos do Espírito e que nela temos a fonte da vontade do Pai para nós.

Quando assim nos posicionarmos, então, ela é de fato tudo o que Davi e os demais falaram com relação às Escrituras. E nela encontraremos a vontade do Pai para nossas vidas.

Anúncios