O que nos assegura a habilidade para viver o reino de Deus e cumprir a Sua vontade não é o nosso esforço, mas, o reconhecimento que somos miseráveis e que dependemos inteiramente da Sua graça e vida para podermos andar neste mundo como Lhe agrada, revelando o reino e andando de modo digno do chamado.
Precisamos entender o aspecto de que é na fraqueza que podemos reconhecer que dependemos inteiramente de Deus e, assim revelar e manifestar o Seu poder operando em nós. O conhecimento das Escrituras e do viver segundo a Sua vontade que nos conduz a um processo de transformação de entendimento e a revelarmos a Sua vida à todas as pessoas.
Paulo falou sobre este aspecto na sua segunda carta aos Coríntios, no capítulo treze, no versículo quatro: ” Porque, embora tenha sido crucificado em estado de fraqueza, Cristo vive pelo poder de Deus. Assim nós também, unidos com ele, somos fracos; porém, em nossa convivência com vocês, estaremos ligados com o Cristo vivo e teremos o poder de Deus para agir.” (2 Coríntios 13:4, NTLHE).
Na nossa presunção em acharmos que temos virtudes e que somos capazes de fazer alguma coisa boa é que reside o nosso pecado. Temos que entender que em nós, por nós mesmos, não existe nada de bom que possamos oferecer a Deus.
Temos que entender que dependemos inteiramente Dele e do Seu poder para vivermos neste mundo como filhos e revelarmos a Sua gloria. Andarmos como filhos, fazermos a Sua glória conhecida, manifestarmos ao mundo o Deus que conhecemos, depende de termos o conhecimento das promessas e andarmos debaixo deste poder que nos foi outorgado pelo Espírito Santo.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-poder-que-nos-vivifica-para-a-vontade-de-deus