Há uma diferença muito grande entre ser cidadão deste mundo e do reino de Deus. Quando andamos segundo o entendimento natural estamos preocupados e buscamos as coisas pelo entendimento natural, onde autoridade significa exercer poder sobre as pessoas, dominar. Já no reino, o poder (a autoridade) está vinculado a viver os valores, conforme a natureza de Deus, sendo como Ele, imitando-O e principalmente, compreender que andamos neste mundo, não só para revelar o reino, mas principalmente, para vivermos como o Cristo de Deus, oferecendo nos em favor das vidas para que alcancem a salvação, a reconciliação com Deus e ao conhecimento da Sua vontade. Vivemos não para salvar a nós mesmos, mas, como uma oferta em favor dos outros para que sejam salvos.
Temos e precisamos compreender que fomos e somos revestidos do Espírito Santo para sermos testemunhas do reino, e não para exercermos qualquer tipo de poder sobre as pessoas, dominando-as, como Jesus falou para os Seus discípulos.
Podemos ler sobre isso, em Atos dos apóstolos, no capítulo um, do versículo seis ao oito: “Certa vez, os apóstolos estavam reunidos com Jesus. Então lhe perguntaram: — É agora que o senhor vai devolver o Reino para o povo de Israel? Jesus respondeu: — Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a sua própria autoridade. Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” (Atos 1:6-8, NTLH).
Sermos testemunhas implica em revelarmos as virtudes de Deus, em andarmos neste mundo como Ele diante das pessoas; mas principalmente, como cidadãos do reino, como servos de Cristo, devemos e precisamos viver tendo o mesmo sentimento de nosso Senhor, nos esvaziando de nós mesmos, de todo e qualquer resquício da natureza humana, rejeitando tudo que procede do pensamento humano, para nos oferecermos em favor das pessoas. Vivemos não para salvar a nós mesmos, não para preservarmos a nós mesmos, mas, para sermos uma oferta agradável a Deus em favor de todas as pessoas com quem convivemos para que alcancem o entendimento da vontade de Deus e cheguem ao pleno conhecimento da verdade, à plenitude de Cristo.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/autoridade-para-testemunhar