O poder em benefício do próximo

Muitas vezes o que buscamos de Deus e o que desejamos é o Seu poder para resolver os nossos problemas, sejam eles relacionados à saúde, questões financeiras, desentendimento, e nos esquecemos que o propósito não é para atendimento de nosso interesse ou mesmo para converter as pessoas à nossa religião, mas, para que Deus seja glorificado e nos esquecemos que o nosso propósito de vida deve ser buscar, compreender e nos submeter à vontade do Pai.

Jesus usava o poder e autoridade que tinha para revelar o Pai, assim como devemos fazer, e o exemplo de usar este poder para glorificar a Deus podemos ver no evangelho de Mateus, no capítulo quinze, do verso vinte e nove ao trinta: ” Jesus saiu dali e foi até o lago da Galiléia. Depois subiu um monte e sentou-se ali.  E foram até Jesus grandes multidões levando coxos, aleijados, cegos, mudos e muitos outros doentes, que eram colocados aos seus pés. E ele curou todos.  O povo ficou admirado quando viu que os mudos falavam, os aleijados estavam curados, os coxos andavam e os cegos enxergavam. E todo o povo louvou ao Deus de Israel. ” (Mateus 15:29-31, NTLHE).

Tudo o que fizermos, a razão do nosso viver, a motivação que temos deve ser uma só: glorificar a Deus. Que vejam as obras que fazemos, que vejam Deus por meio da nossa vida e que louvem o Pai, pois somente a Sua obra salvadora, o Seu poder é capaz de transformar um ser egoísta, como nós, em alguém que O possa imitar e revelar ao mundo todo o cuidado pelo próximo.

Viver como imitador de Deus como filho amado é andarmos neste mundo de modo digno do chamado.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-poder-em-beneficio-do-proximo