Misericórdia, não serviço religioso

Quantas e quantas vezes nos equivocamos com relação ao que vivemos e agimos como religiosos, pensando conforme o entendimento dos fariseus na época de Jesus e esquecendo de sermos misericordiosos (bondosos) com relação as pessoas e colocamos o serviço acima destas.

Jesus falando sobre isso no evangelho de Mateus, no capítulo doze, no versículo sete, logo antes de curar um homem em um sábado, afirma: “Se vocês soubessem o que as Escrituras Sagradas querem dizer quando afirmam: “Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais”, vocês não condenariam os que não têm culpa.” (Mateus 12:7, NTLHE).

Quantas e quantas vezes priorizamos uma atitude religiosa a uma postura de revelar misericórdia e compaixão pelas vidas. Quantas e quantas vezes priorizamos as coisas, as cerimônias e não revelamos misericórdia e compaixão.

Deus não está interessado no serviço que prestamos a Ele, pois não podemos fazer nada para Lhe sermos agradáveis, mas precisamos aprender a revelar as Suas virtudes, pois manifestar misericórdia, compaixão, graça diante das pessoas, confirmam que O conhecemos, que andamos da maneira que Ele espera de nós, como praticamos obras que O glorificam.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/misericordia-nao-servico-religioso