Revelando misericórdia a quem precisa

Muitas vezes pensamos que o muito serviço é o que Deus deseja de nós. Concebemos que precisamos fazer as coisas para Ele, estabelecermos cultos que O “agradem”, gastamos fortunas realizando coisas que achamos que estamos alegrando o coração de Deus e não compreendemos que não estamos aqui neste mundo para este tipo de coisa, mas, para O revelarmos ao mundo e somente fazemos isso quando entendemos que temos que revelar as Suas virtudes diante das pessoas, especialmente misericórdia para com todas as vidas.

Jesus falou sobre isso em Mateus, no capítulo nove, versículos doze e treze: ” Jesus ouviu a pergunta e respondeu: — Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes.  Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: “Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais.” Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons. ” (Mateus 9:12-13, NTLHE) .

O que desejamos? No que insistiremos? Em tentar agradar a Deus para sermos recompensados, abençoados e protegidos? Se é isto que esperamos, ainda não entendemos o nosso propósito e nem o que Jesus veio revelar ao mundo, como também, nos incumbiu de fazer aqui. Não estamos aqui para constituir, defender e divulgar uma religião, não estamos aqui para prestar um “culto” a Deus, mas, para revela-Lo, manifestarmos o Seu reino entre as pessoas, vivendo de maneira que mostremos que O conhecemos e que somos Seus filhos.

Nosso papel é revelarmos o reino, sermos luz neste mundo, manifestando misericórdia e conduzindo as pessoas ao conhecimento de Deus e de Sua vontade!

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/revelando-misericordia-a-quem-precisa