O Senhor atribuiu a nós a responsabilidade de anunciar as boas novas do reino de Deus, como podemos ler o que Paulo afirma na carta aos Romanos, no capítulo dez, versículos quatorze e quinze.
“Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!”” (Romanos 10.14–15 NAA)
Temos que entender que o nosso papel no mundo não é impor às pessoas regras de como devem viver e nem lhes impor a nossa religião, somos chamados para anunciar as boas novas do reino de Deus, por isso, anunciar a necessidade de arrependimento, falar da reconciliação e do perdão é algo que temos que fazer com autoridade, pois não estamos aqui para sermos religiosos e nem para ensinar as pessoas a serem. Devemos sim, como imitadores de Cristo, sermos cartas vivas, o bom perfume de Cristo, falando e vivendo a vontade de Deus, andando pelos valores do Reino, nos relacionando fundamentados no amor de Deus para que o mundo possa conhecê-Lo e vivenciar a Sua salvação, pois quando agimos como Cristo, o mundo vê Deus em nós.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: