Não depende de nós

Temos que entender que a salvação não depende de nós e nem de corrermos para alcançar, para sermos dignos de Sua salvação, mas de respondermos a Sua vontade, quando Ele se revela e dá a conhecer a Sua misericórdia, como podemos ler o que Paulo afirma na carta aos Romanos, no capítulo nove, do versículo dezesseis ao dezoito.

“Assim, pois, isto não depende de quem quer ou de quem corre, mas de Deus, que tem misericórdia. Porque a Escritura diz a Faraó: “Foi para isto mesmo que eu o levantei, para mostrar em você o meu poder e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.” Logo, Deus tem misericórdia de quem quer e também endurece a quem ele quer.” (Romanos 9.16–18 NAA)

Ele revela a Sua misericórdia não a quem O busca querendo ser recompensado, mas a quem responde ao Seu chamado de misericórdia. Ser salvo não é um ato que dependa de nós, nem do nosso empenho, mas de recebermos a misericórdia de Deus e nos convertermos à Sua vontade, não fazendo o que pensamos ou desejamos, mas conforme Ele se revela e nos dá a conhecer. Buscar o conhecimento e a compreensão da Sua vontade, reconhecendo a dependência Dele, é que nos levará à vida e a plena expressão de Sua salvação.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE