Na carne, não vivemos a vontade de Deus

Temos que entender que embora tenhamos prazer na lei de Deus, pela carne não podemos viver a vontade do Pai, mas somente por meio de Cristo, que nos libertou. É graças a Deus por Cristo que nos libertou para andarmos na Sua vontade, como podemos ler o que Paulo nos ensina na carta aos Romanos, no capítulo sete, do versículo vinte e um ao vinte e cinco.

“Assim, encontro esta lei: quando quero fazer o bem, o mal reside em mim. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Mas vejo nos meus membros outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, sou escravo da lei do pecado.” (Romanos 7.21–25 NAA)

Viver por fé, é crermos no que as Escrituras nos afirmam, pois é mediante a graça, por meio do que Cristo fez, que não somos mais escravos do pecado que domina os nossos corpos, mas livres por meio de Cristo, cientes da obra de Deus por meio do que nos afirma as Escrituras, nós cremos para que, tendo sido feitos livres em Cristo, podemos nos sujeitar ao nosso Deus para fazermos a Sua vontade, por isso, temos que ter a consciência de que na carne não podemos viver a vontade de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE